Mafalda tentando entender este mundo ...

6 de junho de 2012

Quando me Amei de Verdade




Autor: Kim & Alison McMillen
Editora: Sextante


"Quando me amei de verdade ...

... comecei a valorizar o dom da vida com a maior gratidão;

... consegui moderar meu ritmo e minha pressa;

... aprendi a gostar de estar sozinha;

... percebi que posso não ser uma pessoa especial, mas sou única;

... entendi que sou digna de conhecer Deus diretamente;

...  deixei de achar que a vida é dura;

... pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra minha verdade;

... foi o início da paz interior;

... comecei a perceber que os desejos do coração acabam se realizando;

... comecei a meditar diariamente;

... passei a me sentir como um presente para o universo;

... sempre que fico ansiosa, zangada, inquieta ou triste, pergunto a mim mesma: 'Quem, dentro de mim, está se sentindo assim?';

... deixei de precisar das coisas e das pessoas para me sentir segura;

... parei de desejar que a minha vida fosse diferente;

... passei a caminhar todos os dias, a usar a escada em vez do elevador e a escolher sempre o caminho mais bonito;

... o meu lado impulsivo aprendeu a esperar pelo momento certo;

... comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável: pessoas, tarefas, crenças e hábitos;

... deixei o perfeccionismo de lado: esse carrasco da alegria;

... consegui perceber Deus dentro de mim e ver Deus nos outros;

... comecei a escrever sobre o que eu vivia e o que eu pensava;

... vi que tudo aquilo a que eu resistia, persistia;

... aprendi a dizer não quando quero e sim quando quero;

... desisti de querer ter sempre razão, e com isso errei muito menos vezes;

... perdoei-me por todas as vezes em que me acusei ou me critiquei;

... comecei a ouvir a sabedoria do meu corpo;

... deixei de ter medo do medo;

... desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isto me mantém no presente, que é onde a vida acontece;

... senti uma grande paz dentro de mim"



Quem é o autor?
Kim McMillen morreu aos 52 anos, pouco depois de escrever Quando me Amei de Verdade. Sua filha, Alison, resolveu prestar uma última homenagem à mãe divulgando seus escritos para o maior número possível de pessoas.

2 comentários:

  1. Muitos atribuem a autoria dos escritos deste livro a Charlie Chaplin, erroneamengte!
    Sinto muito que a autora tenha morrido pouco depois de escrever tudo isso mas ao mesmo tempo não seria maravilhoso se todos nós pudéssemos ter esta lucidez? Que bom poder ter isso antes de morrer ... melhor ainda ter quando ainda somos jovens ...

    ResponderExcluir